Você cria riqueza ou prosperidade na sua vida?
- Cris Shukla
- Sep 14, 2023
- 3 min read

Será que a gente entende a diferença entre essas duas coisas ? Ou fazemos uma mistureba tamanha que às vezes tomamos uma pela outra.
Para te ajudar nessa reflexão vou trazer aqui algumas idéias e exemplos lindos que eu achei na internet.....
Primeiro vamos falar de Lakshmi ou melhor de Astha Lakshmi . Talvez você já a conheça ou tenha vista em algum templo ou altar. A essa deusa Hindu muitos atribuem a riqueza, mas muitos não sabem que ela se apresenta em 8 formas :
1.Adhi Lakshmi - dá o conhecimento aos que estão em busca dele. Ela se conecta a energia de que para se alcançar metas e objetivos é preciso compreender exatamente o que precisa ser feito. Adhi Lakshmi provê o material necessário a essa meta.
2.Dhana Lakshmi - conecta-se a riqueza , ao acúmulo material em si.
3.Dhanya Lakshmi - provê comida. Abençoa a agricultura . Ela alimenta à todos independente de sua classe econômica, social ou status.
4.Ghaja Laksmi - abençoa aqueles que cuidam dos animais para produzir comida . Ela pede que eles tenham carinho , cuidado e atenção nesse processo ( e aqui lembro que a vaca é um animal sagrado e por isso ela é criada para o leite e não para outros fins.)
5.Santana Lakshmi - traz fertilidade e abençoa a família com crianças.
6.Veera Lakshmi - nos dá coragem, força e perseverança.
7.Vidya Lakshmi - traz o real conhecimento profundo de nós mesmos. Ela abre nossa mente para que possamos nos entendermos a nós mesmos e nossos valores.
8.Vijaya Laksmi - nos abençoa com vitória sobre nossos obstáculos.
Essas 8 formas de Lakshmi nos mostram que a prosperidade está em vários lugares na nossa vida . Quando você tem o que comer, quando tem filhos , tem conhecimento, tem dinheiro ou consegue vencer as batalhas da vida.
Então volto a pergunta ....O que você está buscando criar na sua vida , riqueza ou prosperidade? Pense em seu trabalho por exemplo ....Todo mundo trabalha para que possa ter dinheiro. Mas será que o único propósito do trabalho é gerar sustento financeiro? Imagine um dono de uma loja , que começa pequeno...Tem um funcionário .Com o tempo a loja dele cresce e ele contrata mais uma pessoa. O aumento da loja traz mais lucro...Mas será que é só isso que ele pode gerar? Quando uma empresa cresce , independente do seu tamanho, se apenas a riqueza do dono é foco , você observa que tudo relativo aquela empresa fica com energias complexas . Os funcionários trabalham somente por conta do salário e muitos podem odiar o que fazem, os clientes podem sentir que são apenas uma fonte de renda para a empresa , a comunidade ao redor não se integra aquele negócio. Imagina o impacto que isso traz num efeito dominó que começa com o dono e vai trazendo consequências aos empregados e suas famílias, a comunidade , pessoas e meio -ambiente à sua volta.
Mas se o contrário fosse feito nessa empresa do exemplo , e o dono dividisse uma parte de seu crescimento com o funcionário dando-lhe um aumento ou propiciando-lhe benefícios. Os clientes poderiam se sentir mais acolhidos, com um ambiente mais aconchegante e a comunidade pudesse se conectar a essa loja através de valores e ações. Já pensou agora naquele efeito dominó negativo do início se tornando agora um efeito potencialmente muito positivo?
E essa prosperidade é criada onde você intenciona criar. Ou seja eu como astróloga não quero apenas ganhar pela leitura do mapa. Mas sim , quero que você após a leitura do mapa inicie uma nova etapa na sua vida , onde primeiro de tudo você se conecte com sua história. Abrace seu processo e siga em paz com ele. E cada pessoa que ajudo a se entender um pouco mais, eu crio a prosperidade do conhecimento.
E toda essa história pode estar em todos e quaisquer lugares. Cada ser humano pode ajudar a criar essa realidade de acordo com sua capacidade e potência. O professor, o médico, o policial , o político. O pessoal da limpeza.... E obviamente na sua vida.
Vejam exemplos reais que achei nos perfis de pessoas que sigo:
Instagram @piangers
Instagram @vedanta.soma
Instagram @vidaveda_
Comments