Preste atenção ao que você presta atenção
- Cris Shukla
- Aug 12, 2024
- 2 min read
Updated: Aug 24, 2024

Talvez essa frase ressoe como o óbvio do óbvio, mas no senso mais profundo não tão óbvio assim.
A verdade é que com a mente distraída com tantas vontades e tantas coisas aqui fora no mundo, a gente perde o foco no que a gente tem naturalmente por dentro.
Faça um exercício simples. Eu penso que ele é bom de se fazer fora de casa, porque afinal em casa nosso olhar tá muito gasto. Na próxima vez que você for a qualquer lugar diferente, preste atenção no que chama sua atenção. Ou seja ao que naturalmente atrae você seja ouvindo, olhando, tateando ou comendo.
Deixa eu te dar um exemplo para ficar mais fácil. A primeira vez que eu fui a um retiro detox, chegando no lugar eu observei a disposicão da varanda da casa. Quais móveis tinham lá....Como eu adoro coisas penduradas, já vi de pronto as bandeirinhas tibetanas e mandalas que muitos nem viram até o último dia do nosso encontro. Eu naturalmente observo cores, linhas, design, texturas. Elas prendem a minha atenção. Talvez você seja diferente e se prenda ao quanto o ambiente vale ou seja o quanto financeiramente ele custou. Ou quem sabe você tenha interesse pela história do local, como ele foi construído. Talvez não seja a parte física que lhe interessa, mas sim quem mora ou trabalha lá e como lá chegaram.
Seus interesses e focos não são coincidências. As coisas que chamam sua atenção naturalmente são fruto dos planetas e suas combinações no seu mapa. Um Marte forte vai trazer sua atenção para atividades esportivas, competitivas. Vênus decoração , fotografia, arte ou comida. Mercúrio textos, palavras. Rahu tecnologia, Ketu cálculos. Isso em uma versão bem simplificada, porque a combinação entre os planetas vai falar muito de você e seus interesses.
E se naturalmente nosso foco vem de dentro para fora, temos que parar para prestar atenção nele. Ou seja, quanto mais desconectados estamos de nós mesmos, nos perdemos em busca de coisas e momentos que não ressoam com nossa essência. Então prestar atenção ao que você presta atenção é também uma forma de entender seu mapa, seus interesses e se auto-conhecer um pouco mais nesse processo.
Om
Cris Shukla
Comments