E a partir de hoje declaro : que descanse em paz a inspiração.
- Cris Shukla
- Nov 18, 2024
- 2 min read

E a partir de hoje declaro : que descanse em paz a inspiração.
Não posso mais usá-la como combustível para a vida, não mais.
Não me entenda mal, inspiração é algo lindo mas volátil. Vem como as borboletas ao jardim. Você as vê hoje e não tem certeza de quando as verá novamente.
Pois assim então declaro sua morte em paz.
A partir de hoje esperar o momento inspirador não mais faz parte da minha rotina. O que faz parte sim é fazer o trabalho necessário. Fazer o que nos é do dever mas também do direito.
Aquele que espera por algo de fora, para agir por dentro, ainda não entendeu, não observou a natureza. O maior dos astros não espera nada e ninguém para colorir o céu de amarelo. Faça chuva ou não o sol desponta no céu religiosamente e traz luz e calor à todos. Seja como o Sol, traga luz e calor à todos.
A vida me ensinou que tudo começa assim sem precisar de muito da nossa vontade,mas muito do nosso trabalho. Trabalho que simplesmente se define por faça todo dia independente do seu humor, da sua necessidade, da sua inspiração, mas faça. E assim meio que sem muito entender o processo um dia o resultado, a colheita das ações se mostra como a flor que desabrocha no tempo certo da flor.
E por assim dizer, o tempo da flor é o tempo do divino e não de nós humanos.
Então minha querida inspiração que você agora se sinta livre para ir e vir quando bem entender. Sempre acolherei-a com chá e biscoitos e muita alegria. E mesmo que logo em seguida você vá embora apressada, vá em paz. Continuarei aqui fazendo assuidamente o que preciso fazer, porque mais incrível do que ter um dia inspirador, é ter dias de trabalho que de uma forma ou de outra florescem a nossa vida.
Com amor
Cris
Vem aprender comigo!
Clique aqui....
Agende a leitura do seu mapa...
Clique aqui
Comments